• Vegano Periférico

Bolsonaro é absolutamente o oposto do veganismo



Além desse incompetente, genocida, agressivo, corrupto e psicopata não fazer absolutamente nada de útil, ter zero sensibilidade social e incentivar a imprudência no meio da maior pandemia do século, ele é a pior pessoa para animais não humanos. Além de apoiar fervorosamente fazendeiros, traficantes de animais, vaquejadas, rodeios, pesca e caça, ele incentiva a exploração animal em larga escala. Deem uma olhada nesse discurso dele no rodeio de Barretos: — "Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O Brasil está acima de tudo. Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito".


Infelizmente algumas pessoas não entendem que o veganismo é um movimento extremamente político, que luta por direitos e justiça para com os animais humanos e não humanos. Algumas estão confundindo com dieta saudável para corpos perfeitos, estão confundindo com uma dieta fitness ou qualquer coisa do tipo.




O veganismo não se resume a um pratinho "vígan" de final de semana com cerveja artesanal, o movimento é inteiramente político, é uma forma de se opor a toda crueldade e violência que animais não humanos sofrem.


Por isso, nunca vamos deixar de falar sobre isso. E mais, jamais apoiaremos governos autoritários e seremos contra qualquer governo que tenha uma postura anti-vida, seja ela humana ou não humana. Nunca apoiaremos um presidente que incentiva publicamente a violência contra animais, sem respeito nenhum e ainda tirando sarro das vítimas.


Não faz o menor sentido, nós, com todo nosso histórico social, apoiar Bolsonaro, sua corja, o movimento de direita ou extrema-direita. É algo totalmente incoerente com a nossa vivência.



Arte: @bibianabelisario